terça-feira, 11 de março de 2014

TESTEMUNHO DO ESPÍRITO (3)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Ainda durante o Seu Ministério "para os seus, que não o receberam", Jesus prometera o Dom do Espírito Santo, que Ele não apenas estaria conosco, mas em nós. Quando os seus não o receberam, diz o Evangelho de João que a todos quantos o receberam, crendo no seu nome, foi dado o poder de serem feitos filhos de Deus. Dessa forma, entendemos que não apenas os poucos seus que o receberam, mas na ampliação do alcance da salvação para todos após a sua rejeição por estes, o que alcança todos os cristãos verdadeiros, recebem o Espírito.

Pensando nos dons descritos pelo Apóstolo Paulo, que encontramos em 1 Co 12, vemos que eles são concedidos a cada um conforme o Espírito Santo entende importante para o devido desenvolvimento da comunidade de Fé e para o devido trabalho na Obra do Senhor. Esses dons são, portanto, para edificação pessoal, comunitária e para o serviço cristão. Os diversos dons possibilitam à comunidade o amplo exercício da missão, juntamente com o seu desenvolvimento espiritual. É com essa direção que devemos nos envolver no trabalho do Senhor. Não devemos esperar o que os outros apresentam, necessariamente, mas discernir o que o Espírito Santo entende ser necessário no local onde nos encontramos. Não haverá falta de manifestação de dons espirituais quando entendermos que o Senhor supre com esses dons as necessidades que se apresentam na comunidade de Fé.

Devemos buscar os dons, claro! Mas não apenas aquele que entendemos como mais interessante. Devemos deixar o Senhor agir em nós e através de nós, manifestando dons os mais diversos, com o fim proveitoso: a edificação do povo e a exaltação do Nome do Senhor!

Permitindo o Senhor, continuaremos na próxima semana.

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário