Graça, Paz e Alegria!
Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.
1 Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.
2 Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
3 tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derribar, e tempo de edificar;
4 tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
5 tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de abster-se de abraçar;
6 tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de deitar fora;
7 tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
8 tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.
Talvez seja o texto mais conhecido do livro de Eclesiastes!
"Tudo tem sua hora certa"... Mas sempre esperamos a hora certa do que mais nos agrada! Só que nem sempre é assim. Há tempo para todas as coisas de fato, mas quando pensamos nisso, é preciso entender que há situações que de fato não nos agradam e até para isso há tempo!
O crescimento emocional, espiritual, como ser sociável..., enfim, o nosso crescimento enquanto pessoa, passa pelo entendimento de cada momento que vivemos, discernindo as situações importantes e necessárias para ajustar as coisas da vida. Momentos agradáveis são mais facilmente entendidos e aceitos, só que vivemos outros momentos menos agradáveis. No mundo, temos aflições, como nos disse Jesus. Mas se tivermos bom ânimo e lembrarmos que Jesus venceu o mundo, saberemos enfrentar os momentos mais agradáveis e os menos da mesma forma: confiando no Senhor e crendo no cuidado que temos de Sua parte.
É claro que não vou dizer que devemos gostar dos momentos menos agradáveis. Mas não podemos perder de vista que eles se apresentam também. Não devemos confiar no Senhor apenas para os momentos mais agradáveis... Confiamos em todo o tempo. E sabendo que há tempo para todas as coisas, enfrentamos com fé e com a certeza que temos o Senhor ao nosso lado, tanto em tempos agradáveis como nos dias menos agradáveis.
O testemunho é sempre o cuidado do Senhor, em qualquer momento que passemos! Confiemos que os dias menos agradáveis passam e que os dias agradáveis se apresentam! E mais que isso: confiemos que o Senhor está conosco em qualquer tempo, em qualquer momento e assim, com esse pensamento, busquemos o bom ânimo para enfrentar os momentos que não gostamos tanto da mesma forma que enfrentamos os dias mais agradáveis: confiando no cuidado do Senhor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário