terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

TESTEMUNHO DO ESPÍRITO (1)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Definitivamente, o Espírito Santo tem papel importante no crer e no receber a salvação. Da mesma forma, é o Espírito que confirma a nossa comunhão com o Senhor. “Pelo testemunho do Espírito quero dizer uma impressão interna na alma, pela qual o Espírito de Deus imediata e diretamente testifica a meu espírito que eu sou filho de Deus; que Jesus me amou e se deu a si mesmo por mim; que todos os meus pecados são apagados e eu, sim, eu estou reconciliado com Deus” (WESLEY, J. Sermão XI: O testemunho do Espírito, discurso II, em Doutrinas Metodistas, QUINTANILHA, B. N. Imprensa Metodista, 1995).

Muito se fala a respeito do Espírito Santo e isso geralmente tem causado algumas divisões que não confirmam a realidade de que devemos ser o corpo de Cristo, mesmo que haja divisões de várias denominações.

Podemos pensar no testemunho do Espírito como o apoio na nossa busca pela Santidade. Vemos o Espírito como capaz de moldar nossas atitudes e mentes, além de nos guiar, ao mesmo tempo em que nos ajuda no processe do nosso entendimento sobre as coisas do Senhor.

Mas vai além! Ao mesmo tempo em que nos direciona no processo de regeneração e nos encaminha para uma melhor forma de viver a vida do ponto de vista cristão, guia-o à presença de Cristo, testificando-lhe a certeza da salvação.

“Que Ele faça como quiser... Ele é maior do que vós e fará todas as coisas bem” (Cf. BURTNER & CHILES, Coletânea da Teologia de João Wesley). 

Permitindo o Senhor, continuaremos na próxima semana.

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário