terça-feira, 28 de outubro de 2014

ESPIRITUALIDADE E SERVIÇO (3)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.


O mesmo Paulo também nos ensina que, na Nova Vida, passamos a ter uma nova postura frente ao tempo e sociedade em que vivemos.

“E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Rm 12.2).

O cristão é chamado a olhar seu mundo de forma crítica. Ele deve identificar e combater as ideologias e linhas de pensamento que não condizem com o cristianismo, mas oprimem o povo. Ideologias como a do capitalismo selvagem, que engole uma grande maioria, que é obrigada a viver de forma subumana em benefício de um pequeno grupo de pessoas que detêm a maior parte da renda nacional. Ou ainda a ideia que pode fazer algumas coisas erradas do ponto de vista da lei, desde que faça alguma compensação.

Esse não pode ser nem o agir nem o que o cristão incentive, aceite ou tente explicar! O "não ser demasiadamente justo" não passa por isso. Aquela ideia é que podemos errar em algum momento, mas não porque todos fazem ou inadvertidamente, mas porque acontece em alguns momentos até contra o nosso desejo e mesmo assim, lutamos contra, buscamos deixar e queremos algo diferente!

Apoiado na sua comunidade de fé, o cristão organiza-se de maneira a promover a vida abundante aos seus e àqueles que estão à sua volta, no bairro, na cidade e no país. Pois no convívio mútuo, o cristão aprende que o pecado pode se manifestar e até criar raízes também nas estruturas sociais, econômicas, políticas e culturais, tão injustas e desumanas; e para combater esse tipo de situação, ele deve procurar exercer sua cidadania, seus direitos e deveres frente à sociedade, votando de forma consciente e não se deixando levar por propostas que oprimem, mas denunciando-as.


Quem se encontra com Cristo, proclama a libertação do homem total e da sociedade: não se conforma com o presente século (com os acontecimentos errados que envolvem a humanidade), mas se empenha por transformar-se (Rm12.1-2).

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário