quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Provações acontecem por falta de fé?

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Tiago 1.2-4

2 Meus irmãos, tende por motivo de grande gozo o passardes por várias provações,
3 sabendo que a aprovação da vossa fé produz a perseverança;
4 e a perseverança tenha a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, não faltando em coisa alguma.

Muitos ainda seguem o caminho dos "amigos de Jó" e ficam tentando encontrar erro ou pecado quando alguém passa por tribulação. Ou ainda, que falta fé para que a pessoa possa experimentar o melhor que vem do Senhor e sair da provação.

Parece que é mais fácil pregar que aquele que segue ao Senhor adequadamente passa a ter "tudo de bom". Parece que dá mais Ibope, que a pregação terá mais aceitação. Se diante das coisas do mundo passamos por dificuldades, precisa pregar que o Senhor nos levra dessas dificuldades! Mas... é possível sim ser seguidor autêntico do Senhor e passar por dificuldades, mesmo com muita fé e sem viver no pecado! E mesmo assim, viver o verdadeiro livramento da parte do Senhor!

Pois é... é possível sim passar por provações seguindo a vontade do Senhor. E ainda devemos ter grande alegria por passar por isso! Quando as dificuldades se apresentam, a nossa fé pode ser aprovada, quando mantemos o nosso foco nas coisas do Senhor em vez de dar mais atenção para as dificuldades. E quando a fé é aprovada, perseveramos na vontade do Senhor, deixando de sentir falta de muitas coisas, passando a entender que o Senhor sempre nos permite o melhor, mesmo no meio da dificuldade!

Haverá testemunho, se perseveramos. No mundo, disse Jesus, temos aflições. O que devemos ter é bom ânimo, pois Ele venceu o mundo! A nossa disposição é diferente da dificuldade. As pessoas sem o Senhor, podem desanimar mais facilmente... Aqueles que estão com o Senhor, sabem que Ele mesmo nos dá força para enfrentar e nos permite o sustento durante esse tempo da dificuldade. E nos prepara para dar o testemunho. Esse testemunho não deve ser dado apenas quando a dificuldade for resolvida, mas mesmo durante a dificuldade, com cada momento que o Senhor age em nosso viver!


Que possamos nos alegrar no Senhor, qualquer que seja nossa situação. E que nas dificuldades, possamos notar e testemunhar o "maná" do Senhor!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário