quinta-feira, 29 de maio de 2014

Palavras...

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

A graça do Senhor Jesus Cristo seja com o espírito de todos vocês - Filemom 1.25

Você já notou como palavras de bênção estão em falta hoje em dia? Basta uma simples olhada nas Redes Sociais ou comentários em Blogs e afins, pensando apenas no ambiente "virtual", para notar que as pessoas estão sempre muito duras, alheias ao que o outro pode precisar, pensando apenas que o outro "tem que entender", sempre tentando defender aquilo que gostam, quer em política, esporte - futebol, ou até mesmo sobre o Evangelho - até aqui pessoas andam sendo duras nessa "defesa da fé" (?).

As conversas nas ruas, casas e em tantos lugares não são diferentes. Comentamos sobre o ambiente "virtual" por estarmos postando essa mensagem nesse ambiente. Mas nas igrejas, ruas, casas, restaurantes e afins, quando as pessoas não estão "conectadas" ao "mundo virtual" com seus tablets, notebooks ou Smartphones, fazem coisas muito parecidas com as que fazem em "ambiente virtual".

Há alguma coisa no nosso estado de queda espiritual que faz com que seja mais fácil falar palavras de sarcasmo e zombaria do que palavras de bênção. A Bíblia diz que haveria isso - o amor iria esfriar. E cada vez parece que esfria mais. Mesmo em relacionamentos pessoais: parece que vale mais a aparência, o que as pessoas podem ver, do que a sinceridade. E quem ousa ser sincero, pode ser tido como alguém que está indo contra a Mensagem do Evangelho... Só que o Senhor, a quem devemos agradar mais que aos homens, vê no coração essa sinceridade...


Precisamos, como família da fé, usar mais palavras para beneficiar e abençoar outros. Mesmo que seja para ser duro, falar com seriedade, é preciso ter doçura no acolhimento depois da conversa ou aceitando que não foi dessa vez que as coisas se acertaram. Que palavras mais simples ou mais bondosas possam sair de nossas bocas para abençoar outros.

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário