segunda-feira, 19 de maio de 2014

Se o meu coração do ser humano é enganoso... como o Senhor irá fazer o que deseja o meu coração?


Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Poucas pessoas entendem corretamente textos Bíblicos como:

"Agrada-te do Senhor e ele fará aquilo que deseja o teu coração" - Salmo 37.4

"Entrega ao Senhor as tuas obras, e teus desígnios serão estabelecidos" - Provérbios 16.3

Fica parecendo que se eu buscar ao Senhor, Ele irá atender o desejo do meu coração... irá fazer os meus planos irem bem sucedidos...

Mas... Se o meu coração é enganoso... Se a resposta certa vem do Senhor... como ajustar essa interpretação como todo da Bíblia?

Não se preocupe... não é nada complicado... basta se render ao querer do Senhor e você entenderá... deixe de lado o que você quer e busque ao Senhor para entender...

Pois é... essa é a resposta... Buscar ao Senhor! Quando buscamos ao Senhor, nós queremos fazer a Sua vontade, buscar o que Ele quer para nós...

Logo... não irei mais querer o que eu mesmo quero, mas o que o Senhor quer...

O Senhor não tem nenhuma obrigação, com base na Palavra, de atender ao desejo do seu coração, fazer seus planos prosperarem porque é o que você quer e você diz que está buscando ao Senhor!

O Senhor fará o que queremos, fará prosperar nossos planos, quando buscarmos a Sua vontade... E quando buscamos a Sua vontade, o desejo do nosso coração, qualquer plano que tenhamos, será sempre fazer o que Ele quer... Logo, os planos que prosperam não são exatamente os nossos, pois nosso coração pode nos enganar, mas os planos que o Senhor gera no coração daquele que busca Sua vontade...

Não somos o centro nessa questão... não é o que queremos ou fazemos como nossa vontade que é o centro... Mas o querer do Senhor, que será o nosso, se buscarmos o Seu caminho... O centro dessa questão é entregarmos nosso caminho ao Senhor e confiar Nele... e deixar Ele gerar em nós o melhor desejo, o que é de acordo com a Sua vontade...

Assim... não espere que o Senhor faça prosperar aquilo que você quer simplesmente... Mas deixe o Senhor gerar em você o melhor desejo e se coloque a realizar esse que é o melhor desejo: o desejo do Senhor para sua vida...

Para o Salmo 37.4, basta ler junto o versículo 5... confiar no Senhor... entregando a Ele o caminho...

Para Provérbios 16.3, basta ler junto os versículos 1 e 2...

Nem precisamos de uma exegese aprofundada, ou ainda de uma hermenêutica bem atualizada para esse entendimento... e nem precisamos juntar outros tantos textos Bíblicos que colaboram com esse entendimento: Quando eu busco ao Senhor, não é mais o que eu quero que eu busco, mas o querer Dele para minha vida e é esse que irá prosperar... Não adianta eu dizer que busco ao Senhor e querer que Ele faça o que vai no meu coração apenas, sem ser gerado por Ele, pois se for assim, nem mesmo estou buscando ao Senhor, pois quem O busca, quer a Sua vontade feita na terra assim com é feita no céu...

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário