segunda-feira, 9 de junho de 2014

TODAS as coisas... TODAS!

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito - Romanos 8.28

Muitas vezes acontecem coisas no nosso dia que parecem ter acabado com ele. Sentimos como se aquilo que aconteceu influenciasse o que mais está por acontecer. Um feijão que queima, uma 'arte', uma fechada no trânsito... Essas coisas que acontecem todos os dias e a toda hora parecem acabar com o nosso dia. Será que Deus realmente está preocupado com a nossa vida a ponto de cuidar de nós? Então, por que essas coisas acontecem? Por que não somos poupados delas?

Outro dia eu errei o caminho... normal... para mim... E enquanto dava a volta para voltar ao caminho que eu queria, recebi uma ligação que me fez entender a razão do "erro" no caminho. Foi a melhor coisa que podia ter me acontecido. Interessante é que não me senti chateado por errar o caminho e logo entendi a razão. Era plano do Senhor para que fosse melhor ajustado o meu dia!

Jesus deixou claro que nós, no mundo, passamos por aflições (João 16.33). Por que deixar que as aflições sejam o centro da nossa vida? O centro da nossa vida deve ser fazer a vontade do Pai! E Jesus deixou claro que devemos ter bom ânimo! Ele nos deixou sua Paz!!! E nós deixamos isso "de mão beijada" ir embora? NÃO! Devemos nos manter na paz do Senhor, ainda que as dificuldades do dia queiram nos atrapalhar nisso! E resistir no dia mal – Efésios 6.10-20!

Mesmo naquelas situações onde a confirmação de que foi o melhor não venha logo em seguida ou nunca chegue! Confiar que o Senhor tem o melhor para nós faz parte da caminhada cristã.

Devemos, com bom ânimo, enfrentar a dificuldade (independente da seriedade dela) e ter a certeza que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Cristo! E mais: que o mesmo Senhor que nos diz que devemos ter bom ânimo, irá nos auxiliar nessa caminhada para enfrentar os problemas. Pode até ser que nos chateie! Mas devemos, confiados no cuidado do Senhor, deixar Ele agir para que a chateação possa ser vencida com bom ânimo, resistindo no dia mal!


Assim, a partir de agora, deixe o Senhor gerar em você a vida de santidade e deixe Ele mesmo te dar força para viver isso! Aceite o que Ele quer fazer em sua vida! Tenho certeza que será ótimo! Não haverá tribulação que tire a tua paz e, por mais chateado/a que você fique, você terá bom ânimo para enfrentar e terá o cuidado do Senhor sobre você!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário