segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

A ORAÇÃO DE JABEZ (5)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Matheus Santana

"E foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos; e sua mãe deu-lhe o nome de Jabez, dizendo: Porquanto com dores o dei à luz. Porque Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Se me abençoares muitíssimo, e meus termos ampliares, e a tua mão for comigo, e fizeres que do mal não seja afligido! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido." 1 Crônicas 4:9-10

Em todo velho testamento pouco fala-se sobre Ele: JABEZ, o qual se tornou mais ilustre entre seus irmãos, obteve sucesso ao ter sua oração respondida pelo Senhor; no novo testamento, nem foi lembrado.

Um homem condenado a carregar durante toda a vida um nome, que tinha por significado: "Aquele que me gerou dores", e teve sua trajetória mudada em apenas uma oração.

Talvez, assim como Jabez você carrega algo, uma ferida do passado, que você não consegue esquecer, nem apagar; Algo que te traz tristeza ou até mesmo ódio.

Um alguém que você não consegue perdoar, que lhe feriu profundamente; talvez um alguém que lhe tocou indevidamente. Jabez tinha todos os motivos do mundo pra se tornar infeliz e sair por ai, se lamentando, mas ao invés disso, ele decidiu atrair a atenção do Deus de Israel, talvez um Deus que ele conhecesse apenas de ouvir falar.

Com uma oração de poucas linhas, poucas palavras; ele apenas pediu a Deus que o abençoasse muitíssimo, que ampliares os seus termos, que a mão do Senhor fosse com ele, e que do mal não fosse aflito. Quando li essa passagem pensei: "Nossa que oração forte, imagine pedir a Deus apenas 4 requisitos e ser concebido?

Muitas vezes não somos respondidos porque pedimos aquilo que Deus não preparou para nossas vidas.

A palavra do Senhor diz: "Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites." Tiago 4:3

Talvez se Jabez se revoltasse com o que a vida tinha preparado para ele, não teria concebido sucesso em sua vida, e muitas vezes não alcançamos sucesso porque questionamos a Deus o porque de coisas ruins terem acontecido, nos acostumamos desde muito cedo a apenas nos contentar com o bem e questionar o mal, Jabez não quis questionar a Deus o "porque" da permissão dos fatos negativos ocorridos em sua vida, ele simplesmente esqueceu de tudo, passou um "borrachão", determinou uma nova história pra sua vida, sonhou e acreditou nela.

É isso que temos que fazer, sonhar com uma nova história pra nossa vida, acreditar nela e entrega-la nas mão de Deus, porque a palavra final vem D'Ele.

E pra finalizar: “A bênção do SENHOR é que enriquece; e não traz consigo dores.” Provérbios 10.22

Então faça como Jabez, clame ao Senhor que o abençoe muitíssimo.

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário