Graça, Paz e Alegria!
Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.
Em Mateus 4.18-22, Jesus convoca pessoas comuns para fazerem parte de Sua missão. Jesus formou o seu discipulado a partir de pessoas comuns. Ele não foi buscar entre os religiosos e os sábios de seu tempo, que, na verdade, constituíram oposição ao Seu movimento.
O “Ide” da Grande Comissão, registrado no versículo 19 do capítulo 28 de Mateus, foi feito a homens e mulheres que com Ele conviveram boa parte de Seu ministério. Não é por acaso que a prosperidade inicial do movimento de Jesus dera-se rapidamente espalhando o Reino de Deus em toda a Palestina.
Os “leigos” constituíram, assim, o início da comunidade primitiva que, pouco a pouco, se estruturou. Com o apóstolo Paulo, que introduziu o cristianismo no mundo helênico, vemos nascer uma organização: a dos ministérios, de formas de atuação no trabalho na causa do Evangelho. Em Efésios (4.11), Paulo fala de “apóstolos”, “profetas”, “evangelistas”, “pastores” e “mestres”. Na medida em que crescia a manifestação do Reino de Deus, diversos ministérios foram aparecendo, de acordo com as necessidades e carências das comunidades. Tais ações ministeriais constituem um exemplo do “Corpo de Cristo”, capaz de atender à multiforme necessidade da comunidade, como também oferecer espaço às diferentes capacidades dos leigos. Mas todos têm a mesma importância e significado no contexto da missão .
Precisamos descobrir o nosso Dom natural ao nos envolvermos com as diferentes atuações da Igreja, e desenvolvermos esse Dom para que o Reino de Deus seja implantado com maior amplitude e dinamismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário