segunda-feira, 7 de julho de 2014

Vamos orar...

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Mateus 21.18-22

18 E, de manhã, voltando para a cidade, teve fome;
19 E, avistando uma figueira perto do caminho, dirigiu-se a ela, e não achou nela senão folhas. E disse-lhe: Nunca mais nasça fruto de ti! E a figueira secou imediatamente.
20 E os discípulos, vendo isto, maravilharam-se, dizendo: Como secou imediatamente a figueira?
21 Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito à figueira, mas até se a este monte disserdes: Ergue-te, e precipita-te no mar, assim será feito;
22 E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis.

A nossa postura diante do Senhor deve ser a de agradecer por todas as coisas que temos recebido de Sua parte. Por Sua misericórdia somos alcançados por tantas bênçãos, mas nem sempre paramos para agradecer e contar o que Ele tem feito. Não importa se o que eu estou aguardando no Senhor não tenha se realizado ainda totalmente da forma como eu quero! Se o Senhor começou a dar a vitória, devemos abrir a nossa boca e contar a bênção. Contamos o que Ele já fez, e se entendermos que devemos, contamos o que ainda esperamos. Isso porque não existe 'meia-bênção'! Existem bênção que são derramadas sobre nós a todo instante e se o Senhor começou a fazer algo na sua vida e já está te dando a vitória, não espere! Comece a contar, mesmo que aos teus olhos ainda esteja faltando algo pra completar. O que o Senhor já fez já é bênção, já deve ser testemunhado! Cada momento de vitória é uma bênção particular e Aquele que começou a boa obra, irá completar, sempre derramando bênçãos.

Muitas vezes, recebemos e não contamos. Outras, ainda, nem recebemos, pois deixamos de orar pedindo!

Vou contar algo aqui que parece muito bobo, mas que quando aconteceu, foi uma grande bênção, pode ter certeza. E já naqueles dias pude compartilhar com as pessoas próximas o que o Senhor tinha feito. Faço de novo agora:

No dia 16/06/2001, um grupo de irmãos e irmãs se reuniu na Igreja Metodista Central em São Paulo, de onde saímos por volta das 8h30min, seguindo para a cidade de Itapeva, no interior paulista. Nos anos de 1995 e 1996 passei, em cada um dos anos, uma semana nessa cidade, em trabalho de viagem missionária, realizado pela Casa da Juventude Metodista, sob orientação do Rev. Sérgio Gama Lavoura e comando, claro, do Senhor. Depois disso, estive algumas vezes na cidade, mas basicamente em encontros com o Pastor Édson da Silva Soares. Poucas pessoas, além do pastor e sua família, encontrei nessas outras visitas.

Nesse dia que citei em 2001, fomos para ficar mais tempo. Havia algumas coisas ainda para realizar na igreja e o culto seria às 20h, inaugurando o templo novo que ainda estava em construção.

Depois de um gostoso almoço, por volta das 14h, teríamos até o horário do culto algum tempo para compartilhar e ajudar nessas coisas que ainda faltava fazer antes do culto para a inauguração.

Por volta das 18h eu disse para minha esposa, Adriana: “Eu preciso de um banho antes do culto”... Como já fazia algum tempo que eu não ia na cidade, a não ser para encontrar com o pastor e sua família, poucas pessoas lembravam de mim (até porque eu tinha engordado... Graças à Deus hoje estou emagrecendo novamente, mas deixa isso para outro testemunho!). A minha única chance (no meu ponto de vista) de um banho era conversar com o Pastor Édson. Mas ele estava correndo muito, acertando muitas coisas para o culto...

A minha surpresa foi maior do que eu poderia imaginar. Ao terminar a frase que relatei acima (“Preciso de ...), uma pessoa da igreja veio se despedir. Acredito que o Senhor tocou no coração dessa pessoa e dos membros de sua família, pois essa pessoa falou: “Vocês não querem tomar um banho?”. Eu conhecia a pessoa, mas ele não se lembrava de mim (só foi lembrar quando chegamos em sua casa!). Foi um momento muito gostoso, pois o Senhor estava suprindo uma necessidade que tínhamos naquele momento!

Parece muito pequeno. Mas o Senhor nos atende nas nossas necessidades. Em todas elas!!!

Apresente ao Senhor a sua necessidade e confie, pois Ele supre! E mesmo que pareça pequeno ou bobo, conte o que o Senhor fez para louvá-Lo e engrandecê-Lo. Pode parecer bobo ou pequeno pra você ou para outra pessoa. Mas saiba que o Senhor estará usando o seu testemunho, mesmo que você ache bobo, para edificar uma outra pessoa, para que alguém possa entender que basta apresentar ao Senhor em oração (ou numa frase, como eu fiz!) a sua necessidade e esperar, pois Ele atende. E muitas vezes, até de maneira melhor que a que acreditávamos seria boa! O Senhor sabe o que é melhor para nós. Pode ser que Ele atenda nossa necessidade a partir do nosso pedido, do jeito que pedimos. Mas pode ser que Ele atenda de maneira melhor. O fato é que Ele irá atender e nos responder nossas orações e necessidades. Eu esperava um banho e achava que teria que ser na casa do pastor. O Senhor me deu o banho, na casa de uma outra pessoa que nem se lembrava de mim e me permitiu reatar uma amizade que hoje, ainda que passe o tempo, quando nos encontramos sempre nos lembramos um do outro!


Se você quiser receber algo, ORE, CONVERSE COM O SENHOR!!!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário